sábado, 17 de abril de 2010

Não sou perfeita, estou ainda sendo feita, e por ter muitos defeitos vivo em constante construção


Eu não sei se a vida é que vai rápida demais ou se sou eu que estou mais lenta. O que sei é que ando me atropelando nos próprios passos.
Eu resolvi desacelerar. Eu vou no rítmo que posso.
Não é fácil. É sabedoria que requer aprendizado! Eu quero aprender.
O descompasso é a causa de todo cansaço. O corpo é rápido, mas o coração não. O corpo anda no compasso da agenda. O coração anda é no compasso do amor miúdo. O corpo sobrevive de andares largos. O coração sobrevive de pequenos passos e de demoras. Eu já fui e voltei a inúmeros lugares e o coração nem saiu do lugar.
O mistério é saber reconciliar as partes. Conciliar um ritmo que seja bom para os dois.
Eu quero aprender. Não quero o martírio antes da hora. Quero é o direito de saborear o tempo como se fosse uma menina que perdeu a pressa. O show? Ah, deixa pra depois. A voz não morrerá. Acendemos as luzes noutra hora. Deixe que eu viva a penumbra de algumas poucas velas...Há momentos em que a luz miúda nos revela muito mais que mil holofotes.
Chega de vida complicada. Eu preciso é de simplicidade!

Um comentário:

  1. Simplicidadee... It's really. Mulher que consiga viver simples é q eh o difícil... Somos seres complexos, e talvez por isso seja tão perfeito amar a complexidade. Mulheress... Ahhhh nósss mulheresss, complexas mas gostosasss... haha...

    ResponderExcluir